RSS
Este blogue destina-se a expor os trabalhos que vamos realizar até ao final do ano para a disciplina de Projecto. O nosso tema é o cinema português, em particular a baixa adesão ao cinema nacional. Obrigada por nos visitarem!

Projecto sobre cinema português


Neste blogue, podemos encontrar um trabalho jornalístico sobre cinema português, mais especificamente sobre a baixa adesão do público à produção cinematográfica nacional.

Neste sentido, procurámos dividir o blogue por separadores com diferentes temas para garantir não só uma maior navegabilidade como uma mais fácil compreensão dos conteúdos apresentados.
Optámos por manter no menu principal o blogue do Projecto, assim como o de "Making Of", - tal como os de “Informação” e “Galeria” - pois damos tanta importância ao trabalho final como a todo o processo de pesquisa, reflexão e construção que o gerou.

No separador “Projecto” estão todos os materiais jornalísticos, que desenvolvem o tema abordado, sobre diferentes formatos. Subdivide-se em outros quatro separadores: Estatística, Baixa Adesão, Cinema nos Jovens e Contexto Nacional.
No separador “Estatística”, constam a Infografia, Slideshare e Slideshow. Todos eles comprovam com dados oficiais que, realmente, existe baixa adesão ao cinema português.
No separador “Baixa Adesão”, temos dois vox-pop’s – um apenas de som e outro também com imagem. Ainda neste sub-menu, incluem-se todos os conteúdos estatísticos, presentes no separador “Estatística”, pois consideramos importante contextualizar quem apenas quiser visitar esta secção do blogue.
No separador “Cinema nos jovens”, o utilizador pode encontrar a reportagem de vídeo, que aborda não só as causas e consequências do problema, mas também algumas possíveis soluções, como a maior envolvência dos jovens no cinema português. Constam, também, um perfil a um jovem cineasta, uma entrevista com um estudante de cinema e um slideshare sobre a relação entre jovens e a sétima arte.
No separador “Contexto Nacional”, incluem-se a reportagem de som – que aborda as alternativas emergentes, nos dias de hoje, para consumir cinema - e, também, duas entrevistas: uma ao realizador Luís Filipe Rocha, e outra a David Martins, um autor de um blogue de cinema. Assim como uma entrevitsa de fundo a Luís Trigo, um jovem actor, que fala da sua experiência como profissional da sétima arte em Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 EM CENA. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy